Abobado

Opinião do Diário Catarinense: Mobilidade, já

one comment

Centro Administrativo do Governo de SC na Ilha: Por que não transferí-lo para área no Continente?

Os crônicos congestionamentos de trânsito, formando filas de veículos que se espraiam por dezenas de quilômetros, constituem um dos piores tormentos a que são submetidos os moradores das cidades de grande e médio porte do país. Além de ser obrigado a perder horas e horas deslocando-se de casa para o trabalho e vice-versa, o cidadão comum gasta, hoje, mais com transporte do que com alimentação, segundo recente levantamento do IBGE, que coloca o item em terceiro lugar na relação de gastos das famílias brasileiras. É neste quadro que avulta a importância da decisão tomada pelo governador Raimundo Colombo de mobilizar a administração estadual para buscar soluções, no curto e no médio prazo, para o grave problema de mobilidade urbana em Florianópolis e o seu entorno.

Com efeito, se as prefeituras dos municípios que compõem a região metropolitana precisam fazer suas partes, as principais definições hão de surgir de grandes decisões e de uma visão conjunta do problema, que é regional e, portanto, depende tanto de providências quanto de recursos estaduais. O governo já toca à frente algumas obras na Ilha de Santa Catarina. Mas é pouco, e não basta.

Chega de apenas nomear mais uma comissão ou contratar mais uma consultoria. Isto pouco ou nada resolveu até agora. Só empurrou o problema à frente “com a barriga”. O povo está farto de tudo isso. Quer soluções e as quer já. O governador entendeu o recado.

One Response to 'Opinião do Diário Catarinense: Mobilidade, já'

Subscribe to comments with RSS or TrackBack to 'Opinião do Diário Catarinense: Mobilidade, já'.

  1. O nome e o lema do blog já dizem tudo: lixo nazista da pior bactéria. Legal tambem foi o tema campeão do carnaval de Floripa. Que rumo levou a escória do Prates?
    Porra meu, só derrotas! Que povo maravilhoso.
    LULA VEM AÍ PRA MAIS 8 ANOS!
    Até nunca mais!

    Emiliano José

    8 mar 11 at 8:57 pm

Leave a Reply