Abobado

Como baixar vídeos da Globo.com

3 comments

 

Atualização de 05/03/2012 – Utilizando o Orbit Downloader

Os procedimentos que estão no post abaixo já não valem mais porque a Globo.com mudou o seu sistema tornando mais difícil fazer downloads da página deles.

O que tenho usado com bastante sucesso é o Orbit Downloader (que poderá ser baixado aqui: http://pime.us/zhHHRt). O programa é grátis e não tem limite de utilização. Observe bem as orientações do site do Baixaki pra não instalar aplicativos desnecessários que costumam vir juntos.

O Orbit, além de gerenciador de downloads (e dos bons) também instala o Grab Pro, que se vincula automaticamente ao Internet Explorer.

Instalado o Orbit e com ele o Grab Pro no internet Explorar (isso deve ser feito de forma automática mas há necessidade de fazer a opção na hora da instalação), é importante que acesse a nova página da Globo que é essa aqui: http://globotv.globo.com/rede-globo

A partir daí escolha, no menu da página, a editoria que mais lhe agradar ou o vídeo que desejar e clique nele. Você vai notar que a caixinha (amarelinha) do Grab Pro no Internet Explorar vai mostrar um número. Clique na caixinha que tem esse número e depois em DOWNLOAD IT. Dependendo do arquivo de vídeo, costuma demorar um pouco, mas ele baixa tudo sem problema.

Acesse esse arquivo de imagem que vai no final. É um exemplo do Grab Pro (do Orbit) instalado no meu Internet Explorer. Se você seguir direitinho a orientação vai ver que funciona muito bem. Veja a imagem: http://www.abobado.com/_grab.JPG

Não sei se foi muito complicado.
Acho que não.

Boa sorte e obrigado pela visita ao blog.

Estes procedimentos não devem mais ser utilizados. Siga as orientações acima.

Siga o roteiro abaixo para baixar vídeos da Globo.com.

Antes de mais nada, faça o download do programa aTube Catcher nesse link. A versão disponível será sempre a mais recente, já que o programa (grátis) é atualizado com frequência. Na instalação escolha o idioma de sua preferência.

Vá na página de vídeos da Globo.com (http://video.globo.com/) escolha o vídeo que você deseja baixar e clique nele para executar (não adianta tentar querer baixar os vídeos de páginas específicas da Globo – GloboEsporte, G1, GloboNews, etc. – que você não vai conseguir). Os vídeos têm que ser baixados na página que mencionei, que é a que contém todos os vídeos da Globo que estão disponíveis na internet.

alt

1. Copie e cole a URL (endereço) do vídeo escolhido e aberto no seu navegador.

2. Se tiver alguma dificuldade para copiar e colar o endereço, escolha a opção 2 [Entre a URL completa do vídeo] que abrirá uma tela como abaixo. Escolha o navegador que está aberto com o vídeo da Globo.com, selecione o arquivo e clique em Escolher este link. Automaticamente o programa vai inserir o link do vídeo a ser baixado.

alt

3. Escolha a pasta de destino para salvar o vídeo que será baixado.

4. Aqui é a parte mais importante: Como Perfil de saída escolha a opção MP4 Video 1200kbps. Pode escolher também MP4 High Definition 1080p (1920×1080) 3600 kbps (mais qualidade = mais pesado). Se você optar por outro formato o vídeo poderá ficar achatado e a visualização/áudio prejudicados.

5. Clique em baixar. Após a conversão, seu vídeo será salvo na pasta que escolheu.

alt

As orientações foram testadas e foi essa a forma mais fácil que encontrei para realizar o processo de baixar vídeos da Globo.com. Importante ainda ressaltar que os vídeos devem ser utilizados somente para seu entretenimento já que o uso para outras finalidades não é autorizado.

Atenção: O autor do post não se responsabiliza pelo uso comercial dos vídeos nem responderá a comentários sobre dúvidas a respeito desse tutorial.


 

Mais opções do programa

O aTube Catcher oferece ainda a possibilidade de converter vídeos de seu computador para o formato que quiser. Basta clicar na opção Vídeo Converter no menu, Adicionar (1) o vídeo, o Perfil de saída (2) e clicar em Converter (3) que ele fará isso com extrema facilidade e ótima qualidade. Detalhe: o programa não avisa quando o vídeo está pronto. Mostra a mensagem Encoding e a barra com o progresso da conversão (4). Se não aparecer nenhuma mensagem de erro, após chegar a 100%, seu vídeo estará pronto na pasta que você escolheu para salvá-lo.

alt

O programa oferece uma infinidade de facilidades que não testei. Para saber mais sobre o aTube Catcher, faça uma busca na internet e seja feliz.

3 Responses to 'Como baixar vídeos da Globo.com'

Subscribe to comments with RSS or TrackBack to 'Como baixar vídeos da Globo.com'.

  1. Amigão, boa noite, acho que tô meio sem sorte, os videos de “na integra´´ sendo que sou assinante, não baixão de jeito algum, tem alguma idéia?
    obrigado, e vl pelo post.

    Patricio

    23 abr 11 at 6:13 pm

  2. Parabéns! Muito útil! Nem sei como agradecer! Valeu mesmo!

    Renato Liberato

    24 maio 11 at 10:53 pm

  3. Parabéns pelo tutorial, gostei muito. Testei vários outros tutoriais, alguns até parecidos ao que encontrei aqui, mas com nenhum consegui chegar ao objetivo de baixar o vídeo que queria. Obrigado.

    Diego Emmanuel Ferreira Pinheiro

    9 jun 11 at 2:43 am

Leave a Reply