Abobado

Florianópolis – Confirmada morte cerebral de garoto atingido por cobertura de concreto

leave a comment

O Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, confirmou na tarde desta quinta-feira a morte de Caio Camargo Rosa, de 14 anos, atingido pela cobertura de concreto de um quadro de luz na Escola Autonomia.

O boletim oficial, divulgado por volta das 17h, é assinado pelo médico Edson Luis Lemos. A família do adolescente autorizou a doação dos ossos, das córneas, do fígado, dos rins e das válvulas cardíacas de Caio, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde. O outro adolescente ferido continua internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva do hospital.

Na noite de quarta-feira, uma tia de Caio, que não quis se identificar, havia confirmado a morte cerebral do garoto, mas o hospital negou a informação por meio de um boletim médico na manhã desta quinta-feira.

Exames para confirmar morte

A Central de Captação, Notificação e Distribuição de Órgãos e Tecidos de Santa Catarina fez os exames do protocolo padrão para casos de suspeita de morte cerebral no adolescente. O primeiro deles foi à 0h30min desta quinta-feira.

Segundo o enfermeiro Lécio Lima, integrante da divisão técnica da entidade, o procedimento é obrigatório em todos os pacientes que apresentem suspeita de morte cerebral, confirmada após os testes.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 12h de segunda-feira, quando os alunos saíam da aula na Escola Autonomia, no bairro Itacorubi. Os estudantes foram feridos com a queda da cobertura de concreto do quadro de luz, que fica a cerca de dois metros de altura.

De acordo com a delegada Giovanna Depissolatti, da 5ª Delegacia de Polícia (DP), os depoimentos das pessoas envolvidas no caso serão tomados a partir da semana que vem. Diário Catarinense

Written by Abobado

novembro 21st, 2008 at 9:23 am

Leave a Reply