Abobado

Antivírus portátil protege usuário que utiliza muitos computadores

leave a comment

clamwin

Se você costuma usar muitos computadores diferentes e precisa ter a segurança de que a máquina não está contaminada por vírus, uma boa idéia é carregar em um pendrive um programa antivírus portátil. Dessa forma, o usuário pode se certificar de que documentos criados por ele naquele PC não estarão infectados.

Um bom programa para executar essa tarefa é o ClamWin. Esse programa possui recursos simples, mas eficientes, incluindo a atualização de sua base de dados e varredura completa dos drives do computador.

Na versão gratuita o programa não faz varreduras programadas – você precisa especificar qual drive, pasta ou arquivo deseja averiguar.

O programa é instalado na pasta que você designar. Dessa forma, basta baixar o programa no site especificado no fim deste artigo e instalá-lo em um pendrive.

Para iniciar o programa basta dar um duplo clique sobre seu ícone na pasta em que foi instalado (PortableClamWin.exe).

Quando você terminar de usar o programa ou quiser remover o pendrive, lembre-se sempre de usar os procedimentos do Windows. Na primeira vez que o programa for executado, ele pedirá sua permissão para baixar o banco de dados antivírus.

O programa pode ser obtido em http://www.clamwin.com. Folha Online

Written by Abobado

outubro 3rd, 2008 at 8:16 pm

Posted in Tecnologia

Tagged with , ,

Leave a Reply